A primeira luz do telescópio da UFSCar


Na noite de ontem (04/09) realizamos o primeiro teste com o telescópio do LX-90 Meade de 12" da UFSCar. O Observatório está em fase final de construção e no ano que vem ele entrará em funcionamento. O principal objetivo será a divulgação científica, em particular sobre Astronomia. Eu e o Dr. Gustavo Rojas, que foi contratado pela UFSCar para ser o técnico o observatório, realizamos os primeiros testes com o aparelho e ficamos entusiasmados. Aos poucos aquilo que sonhei na infância vai se realizando.
Veja o projeto do observatório que já está em fase final de construção. Será um dos predios mais bonitos da UFSCar.

Comentários

  1. Boa tarde a todos!

    Professor Dr. Adilson desde, já parabenizo você pela divulgação do telescópio e por todas as outras matérias, não tive tempo de ler todo conteúdo ainda, mas pelo que já vi sei que é bom e voltarei sempre!

    Acho que a idéia de divulgar o que acontece no meio acadêmico em blogs é uma forma muito eficaz de levar ao conhecimento dos cidadãos o que se faz na universidade e assim incentivá-los a fazer parte dela. Concordo tanto com essa idéia que também temos um site que tem essa finalidade, o TecnoSapiens. Lá publicamos vários tipos de conteúdos, um deles é sobre ciência e tecnologia e principalmente o que se faz na universidade com uma linguagem mais acessível aos que não são da área.

    Um abraço!
    TecnoSapiens – de pedra lascada a mentes afiadas
    HTTP://www.tecnosapiens.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos desde que sejam pertinentes aos posts

Postagens mais visitadas