Ouçam o Programa Paideia

Programa Paideia
Toda terça-feira, às 18 horas vai ao ar na Rádio UFSCar o programa Paideia, produzido pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar.

Paideia abordará diversos aspectos da cultura científica e, a cada temporada, será dedicado a um tema específico. Esta primeira edição falará sobre Astronomia, em comemoração ao Ano Internacional da Astronomia, celebrado em 2009.

Além de orientações sobre como observar o céu a cada semana, notícias e do quadro "Pergunte ao Astrônomo" - no qual o ouvinte poderá tirar suas dúvidas ao vivo -, o programa Paideia veiculará quinzenalmente os capítulos da radionovel "Um Universo entre Nós", inspirada em "Diálogo sobre as duas novas ciências", de Galileu Galilei. Outra atração quinzenal é o quadro "Uma Música, um Tema", que traz entrevistas ao som de músicas relacionadas ao tema em debate.
Abaixo os links dos 4 primeiro programas. Se quiser ouvir e participar ao vivo basta ouvir a Rádio UFSCar pela internet pelo link www.radio.ufscar.br todas as terças das 18h00 às 19h00


Paideia 1 - 20/10/2009
Download do arquivo MP3
Download do arquivo OGG

Paideia 2 - 27/10/2009
Download do arquivo MP3
Download do arquivo OGG

Paideia 3 - 03/11/2009
Download do arquivo MP3
Download do arquivo OGG

Paideia 4 - 10/11/2009
Download do arquivo MP3
Download do arquivo OGG

Comentários

  1. antes de baixar eu gostaria de conhecer sobre essa radio pois realmente me interessa. Sou um estudante de Fisica e astronomia junior (só as teorias, sem telescopio) mas blz

    ResponderExcluir
  2. Caro Vorian,
    Acesse www.radio.ufscar.br
    nesse link você houve a programação ao vivo da radio da UFSCar.
    Acesse a www.clickciencia.ufscar.br para conhecer mais sobre a divulgação científica
    Um abraço
    Adilson

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos desde que sejam pertinentes aos posts

Postagens mais visitadas