Primeira Mostra de Metodologias de Divulgação da Ciência

Hoje está ocorrendo o primeiro dia da Mostra. Na primeira mesa da manhã contamos com a presença dos Prof. Sérgio Mascarenhas (que dispensa apresentações) do IEA da USP-São Carlos, Vanderlei Bagnato ( coordenador do CEPID de Ótica e Fotônica da FAPESP e do IFSC- USP, Emerson Pires Leal, ex- professor do DF-UFSCar e atual vice-prefeito de São Carlos e secretário de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento, Antonio Aprigio do IQSC e Diretor do CDCC São Carlos- USP e a minha participação como Coordenador do LABI UFSCar.
Foi uma conversa interessante sobre as iniciativas de divulgação científica de São Carlos, como é o caso do Museu de Ciências que a Prefeitura está construindo, as atividades da agência de noticias do IEA, o trabalho de 3 décadas da CDCC e o intenso trabalho de divulgação científica feito pelo grupo do Prof. Bagnato.

Na parte da tarde ocorreram duas oficinas e a exposição de poster. Também apresentamos a nossa nova instalação interativa: "Um novo tempo"


Na noite ainda foi apresentado o filme "O céu de outubro" onde foi feito um debate com "cientistas apaixonados" sobre a sua paixão pela ciência

Comentários

  1. Adilson,

    Muito bacana este tipo de mostra, pois se não divulgamos a ciência ela não cumpre a totalidade de seu papel, que é melhorar as condições de vida da população.
    Temos trabalhado muito esse conceito com os Licenciandos em Ciências Biológicas, para que tomem consciência de sua responsabilidade como Biólogos-Professores. Nossos alunos produziram alguns jogos bastante inovadores, vamos solicitar a patente e quem sabe numa segunda mostra possamos participar e apresentar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos desde que sejam pertinentes aos posts

Postagens mais visitadas