Hoje não teremos duas luas no céu

Alguns boatos têm circulado na internet que hoje, 27 de agosto, Marte estaria tão próximo da Terra que poderia ser visto com o tamanho de uma Lua Cheia. Esse boato surgiu já em 2003, quando nesta data Marte fez uma grande aproximação da Terra, ficando na ordem de 56 milhões de quilômetros de distância. Esse é um fenômeno relativamente raro, pois leva dezenas de anos para se repetir. Contudo, mesmo naquele ano, Marte ficou mais brilhante e de longe pareceu a Lua.

Agora, todo ano, nessa época, surge novamente esse boato. Em particular, Marte nem está na sua posição mais próxima da Terra. Nesse momente ele está mais de 400 milhões de quilômetros de nós.

Na noite de hoje poderemos ver Marte um pouco acima de Vênus, logo após o por do Sol (ambos os planetas nesse momento estão próximos do Sol). Marte parecerá apenas como um ponto vermelho no céu, não muito brilhante. E a Lua nem estará no céu, pois estamos em lua minguante.

Comentários

  1. Anônimo3:09 PM

    Nossa...como esses boatos correm tão rápido assim? Eu recebi um e-mail dizendo que isso iria acontecer e procurei me informar melhor para saber se é verdade. Que pena que não é dessa vez, eu gostaria muito de ver esse acontecimento histórico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo12:35 PM

      isso ia ser muito istranho, como o fim do mundo é verdade kkkkk
      e se for e dai como vai fica,todos nos vamos morrer

      Excluir
  2. poxa que chato, eu mesma enviei e-mails pra todos meus contatos acreditando na veracidade deste fato, vão rir de mim, kkkkkkkkkk, gostaria muito de ser informada quando isso vai realmente acontecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos desde que sejam pertinentes aos posts

Postagens mais visitadas