59a. Reunião Anual da SBPC - Segundo dia

Hoje a Reunião d SBPC começou de fato. Embora o local do evento é muito bom, a desorganização atrapalhou um pouco, mas nada que não fosse superado.
Nas diversas palestras, me chamou atenção a de divulgação científica (não sei porque). A conclusão é que estamos em um excelente momento para fazer divulgação e não podemos perder a chance.
Mas o que mais me chamou atenção foi ver os olhos dos pequenos meninos (alguns com 7 anos de idade, talvez) que estavam achando aquilo tudo maravilhoso.
Uma mãe, que me pareceu bem humilde, trazia os seus dois filhos pequenos para ver as diversas exposições de ciências, experimentos etc. Aquilo me chamou a atenção, pois pareceu que ela considerava importante aquilo que estava fazendo com os seus filhos.
Espero que eles não esqueçam essa experiência e quem sabe, com o apoio, estes serão so verdadeiros cientistas do amanhã.

Comentários

  1. O triste é que o brasileiro não valoriza essa mãe. Com certeza esta mãe deve ser a mesma que briga com a escola para melhorar o ensino e as condições, se esforça para dar educação para os filhos, tenta dar um bom exemplo...enfim, aquela malvada e opressora que não deixa os filhos brincarem...

    Uma pena que as escolas se preocupem mais com a educação sexual do que com ensinar tabuada hoje em dia. Não reclamo da educação sexual mas da falta da educação científica.

    ResponderExcluir
  2. Para mim isto demonstra que a curiosidade e a vontade de aprender continuam lá...

    Infelizmente, o sistema de ensino parece estar mais voltado para fazer com que os estudantes tenham raiva de aprender.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos desde que sejam pertinentes aos posts

Postagens mais visitadas