O Eclipse foi um fracasso em São Carlos, mas fez alguns olhos brilharem.

Infelizmente o eclipse da Lua em São Carlos foi um fracasso. A Lua ficou coberta de nuvens e somente foi possível ver o eclipse em raros momentos. Entretanto, valeu a pena para os meus filhos, em particular para minha pequena filha de nove anos que achou lindo olhar pelo telescópio e ver a Lua. Ela me perguntou se Lua era do tamanho de São Carlos. Quando eu falei a ela que era quase do tamanho do Brasil ficou muito surpresa e os seus olhos briharam. Afinal valeu a pena por isso, pois é mais uma alma que deixou de ficar pequena.

Comentários

  1. Oi Adilson,

    Vc poderia divulgar quais sao os horarios de funcionamento do observatorio astronomico da USP, ai em Sao Carlos?

    ResponderExcluir
  2. Caro Osame,
    O observatório da CDCC em São Carlos funciona nas sextas, sábados e domingos a partir das 20:00 hs.
    Estamos construindo o nosso aqui na Federal. Compramos um excelente instrumento e no prazo de 1 anos estará funcionando. O objetivo é a divulgação científica e ele intregará o Labi (Laboratório Aberto de Interatividade, o qual coordeno, que é voltado para a divulgação científica.
    Uma abraço
    Adilson

    ResponderExcluir
  3. Eu estava viajando no sábado (dia do eclipse) e quando cheguei no hotel fui procurar a lua para mostrar o eclipse para a minha filha (como você, também concordo com Fernando Pessoa). E cadê a lua? Tive que fazê-la acreditar que um pontinho escuro no meio da noite era a Lua, que às vezes se esconde na sombra da Terra. Que os céus estejam sem nuvens no próximo eclipse que a sua filha assistir!
    um abraço, ana claudia

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,
    Espero que também a sua filha também possa ver os eclipses mais claros e brilhantes.
    Um abraço
    Adilson

    ResponderExcluir
  5. Anônimo7:50 PM

    Eu consegui ver perfeitamente!

    Demais!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Todos os comentários são bem vindos desde que sejam pertinentes aos posts

Postagens mais visitadas