sábado, 3 de março de 2007

O Eclipse foi um fracasso em São Carlos, mas fez alguns olhos brilharem.

Infelizmente o eclipse da Lua em São Carlos foi um fracasso. A Lua ficou coberta de nuvens e somente foi possível ver o eclipse em raros momentos. Entretanto, valeu a pena para os meus filhos, em particular para minha pequena filha de nove anos que achou lindo olhar pelo telescópio e ver a Lua. Ela me perguntou se Lua era do tamanho de São Carlos. Quando eu falei a ela que era quase do tamanho do Brasil ficou muito surpresa e os seus olhos briharam. Afinal valeu a pena por isso, pois é mais uma alma que deixou de ficar pequena.

5 comentários:

  1. Oi Adilson,

    Vc poderia divulgar quais sao os horarios de funcionamento do observatorio astronomico da USP, ai em Sao Carlos?

    ResponderExcluir
  2. Caro Osame,
    O observatório da CDCC em São Carlos funciona nas sextas, sábados e domingos a partir das 20:00 hs.
    Estamos construindo o nosso aqui na Federal. Compramos um excelente instrumento e no prazo de 1 anos estará funcionando. O objetivo é a divulgação científica e ele intregará o Labi (Laboratório Aberto de Interatividade, o qual coordeno, que é voltado para a divulgação científica.
    Uma abraço
    Adilson

    ResponderExcluir
  3. Eu estava viajando no sábado (dia do eclipse) e quando cheguei no hotel fui procurar a lua para mostrar o eclipse para a minha filha (como você, também concordo com Fernando Pessoa). E cadê a lua? Tive que fazê-la acreditar que um pontinho escuro no meio da noite era a Lua, que às vezes se esconde na sombra da Terra. Que os céus estejam sem nuvens no próximo eclipse que a sua filha assistir!
    um abraço, ana claudia

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana,
    Espero que também a sua filha também possa ver os eclipses mais claros e brilhantes.
    Um abraço
    Adilson

    ResponderExcluir
  5. Viviane7:50 PM

    Eu consegui ver perfeitamente!

    Demais!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são bem vindos desde que sejam pertinentes aos posts